Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Ex-vereador acredita em fortalecimento e crescimento do Podemos

 

Vereador em Palmeira entre 2013 e 2016, o empresário José Aílton Vasco é presidente do Podemos – ex-PTN – em nível municipal. Já de olho na eleição de 2020, projetando a participação do partido no pleito que vai eleger prefeito e vereadores, ele afirma que a intenção é lançar mais candidatos daqui a três anos.

Hoje, sem representante no Legislativo, o Podemos tem como primeiro suplente de vereador Moisés Américo Barbosa Neto, que obteve 646 votos e é o atual secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Palmeira. Na eleição de 2016, Barbosa Neto foi o único candidatos a vereador pelo então PTN.

Vasco acredita que a cláusula de barreira já em 2018 deve fazer com que permaneçam ativos entre dez e 12 partidos apenas. “O Podemos cresceu e vai estar nesse grupo”, afirma o ex-vereador. Ele avalia que, com menos partidos, fica mais fácil montar chapa própria de candidatos a vereador para a próxima eleição municipal.

Para que suas expectativas quanto ao partido se cumpram, Vasco aposta em divulgação de ações para atrair novos filiados. Antes disso, porém, cita que com novas filiações em nível estadual e nacional, como a do senador Álvaro Dias, o partido está ganhando mais força e maior projeção.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página