Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Estudantes visitam aterro sanitário em atividade de projeto ambiental

 

No mês de junho, alunos do 5° ano da Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel foram conhecer o Aterro Sanitário de Palmeira. A visita foi uma das etapas do Projeto “Sementes na Terra: a evolução humana em debate”, realizado pela professora Cristiane Terezinha Riffert, e que envolve o Programa Agrinho e os projetos Televisando e Ler e Pensar.

O projeto, que é desenvolvido desde o último mês de março, tem por finalidade uma abordagem crítica e reflexiva das ações humanas dentro do contexto histórico contemporâneo. Através de um trabalho contínuo e interdisciplinar, várias temáticas estão sendo trabalhadas, entre elas o uso adequado dos recursos naturais, o consumismo, uso das tecnologias, saúde, ética, sustentabilidade, entre outras.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Palmeira, José Przybysewski, que fez explanações aos estudantes durante a atividade e elogiou a ação. “A iniciativa da professora em trabalhar temas relacionados ao meio ambiente é excelente devido a importância de criar consciência ambiental nas crianças. Os jovens estudantes são o futuro de nosso país e, com certeza, tratarão com carinho esse importante tema para o resto de suas vidas”, destacou ele.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página