Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Estudantes e escolas de Palmeira recebem premiação do projeto MPT na Escola

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

Graças à criatividade e ao bom desempenho dos alunos da rede municipal de ensino de Palmeira, o município foi mais uma vez representado e premiado, na última segunda-feira (26), em Curitiba, no Prêmio Ministério Público do Trabalho – MPT na Escola 2018. Destaque paras Escolas Municipais do Campo Pedro Gross Filho e de Santa Bárbara de Cima

Abordando a temática do trabalho infantil, através da proposta “Resgate a infância”, Palmeira concorreu nos níveis estadual e nacional, onde alunos e professores conquistaram os títulos de melhor “Conto infantil” e segunda melhor “Poesia” entre textos apresentados por alunos de escolas de diversos municípios paranaenses.

Todos os quartos anos das escolas da rede municipal participaram do projeto, com um trabalho classificado por escola para a etapa estadual, na qual 26 trabalhos foram premiados, e destes, os três melhores foram contemplados em nível nacional. Foram seis as categorias: conto, poesia; esquete teatral, música, desenho e curta-metragem. Das seis categorias em nível estadual, duas tiveram presença palmeirense em destaque.

O melhor conto, com o título “Todos juntos para ajudar João”, produzido pelas alunas Nicoli Costa Ragnini e Olivia Gross Costa Orniesk, da turma da professora Sandreli Gross Costa, da Escola do Campo Pedro Gross Filho, da localidade de Pinheiral de Baixo, com prêmio no valor de R$ 15 mil. Na categoria nacional, o conto produzido pelas crianças de Pinheiral de Baixo obteve a quarta colocação.

Já a Escola do Campo de Santa Bárbara de Cima destacou-se na categoria “Poesia”, na qual os alunos Élcio Ruan Lopes, Iasmin dos Santos, Gabriele Pelinski, Gabriele Jantara e Pablo Vinicius Chicanoski, da turma da professora orientadora Lidiane Aparecida Ianoski, com a poesia “Criança pode?”, conseguiram o segundo lugar e um prêmio de R$ 10 mil.

mpt-na-escola-premiacao

Iniciativas

Buscando um maior fomento da participação de crianças e adolescentes em ações de mobilização, conscientização, prevenção e erradicação do trabalho infantil, o projeto elaborado pelo Ministério Público do Trabalho procura destacar as iniciativas dos melhores trabalhos escolares. Sejam eles literários, artísticos ou culturais, produzidos pelos alunos, bem como a dedicação de educadores envolvidos e comprometidos com os direitos das crianças e adolescentes.

Além do trabalho realizado pelos educadores nas escolas, um forte aliado alavancou as atividades dentro do município de Palmeira, que foi a Equipe de Referência, Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil, principal articulador entre as ações de prevenção, sensibilização e informações sobre o trabalho infantil.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página