Foto: Reprodução / Facebook da escritora
Foto: Reprodução / Facebook da escritora

Escritora palmeirense lança livro infantil com uma pata no Brasil e também na Inglaterra

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

Uma pata estabanada e muito divertida, chamada Glória Duck, é a personagem do livro infantil Deu a louca na pata, publicação da Editora Inverso, de Curitiba. É o primeiro livro da escritora Vanderli Bello, nascida em Palmeira, mas que, há 20 anos, mora e vive na Inglaterra, em Londres. Ela veio ao Brasil, em férias, e fez questão de realizar o lançamento em sua terra-natal, no dia 12 de agosto, inclusive com sessão de autógrafos. Depois, foi levar a pata para passear e apresentar o livro em escolas da cidade e terminou de fazer a divulgação da obra em Curitiba, no dia 17. Rumo a Londres, Vanderli e Glória Duck também prometem agitar a capital inglesa e todo o Reino Unido, já que o livro tem versão em inglês, com tradução de Vitória Bello Borges, filha da escritora. Como se não bastasse o grasnar da inquieta ave e toda propaganda feita pela sua criadora, Deu a louca na pata ainda concorre ao título de Livro do Ano na Inglaterra, com votação aberta na internet.

Natural de Palmeira, a educadora e agora escritora Vanderli Bello, fez o lançamento do livro na Escola Municipal Integrada contou com a presença de membros da comunidade, educadores municipais, estudantes e seus pais. Ainda neste mês o livro também será lançado em Curitiba e em Londres. Ela concluiu o curo de Magistério no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves e, após algumas formações na área de Psicologia e primeiros socorros, atuou em Londres como trouble shooter, trabalho voltado ao atendimento de famílias com crianças que possuem problemas comportamentais. Londres, segundo contou, aconteceu por acaso, pois foi para a capital inglesa para uma permanência de seis para estudar inglês. A cada dia, segundo ela, as descobertas e o conhecimento sobre a cidade e sua gente a fizeram continuar mais tempo, até que se vão 20 anos de uma convivência que resultou em casamento e uma filha.

O livro infantil também foi inspirado na vivência em Londres, seja profissional ou no lazer. Vanderli conta que por trabalhar muitos anos como educadora de crianças, frequentou muitos parques londrinos e, observando o comportamento dos patos nesses espaços públicos, veio a inspiração através das muitas habilidades destas aves. Segundo ela observou, os patos andam, correm, nadam e também voam. Assim, conseguiu fazer diversas analogias com a nossa existência no contexto de conquistar, driblar, competir no mercado e tudo mais. Assunto não falta, tanto que o projeto da escritora é produzir uma série de livros com a simpática e estabanada Glória Duck como protagonista.

Homenagem

Durante o evento de lançamento do livro, a equipe de Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira fez uma homenagem à escritora, contando um pouco de sua trajetória no município, falando de amigos, de parentes e de locais onde estudou. Também aconteceu a leitura da obra, realizada pela coordenadora da Secretaria, professora Ana Paula Marques. A escritora disse ter trazido o livro para lançamento em Palmeira devido à sua infância, aos familiares e amigos que vivem na cidade. “Sinto-me lisonjeada e com o coração grato em me aventurar no lançamento desse livro aqui na cidade, é uma forma de retribuir tudo de bom que vivenciei aqui”, afirmou. Ainda, durante o evento de lançamento diversos participantes, inclusive crianças, fizeram perguntas para a escritora para saciar a curiosidade sobre o livro, a personagem e a história de Vanderli.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página