Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Escritor palmeirense é homenageado por trabalhos realizados em escola municipal

 

Fascinadas por histórias, crianças levaram a sério a proposta das professoras de mergulharem no mundo mágico que a leitura pode proporcionar. Melhor ainda quando a história em estudo é de um o escritor conterrâneo que vem ao encontro dos seus fãs mirins, para conhecer o reflexo de sua obra no trabalho desenvolvido pelas professoras municipais. Com esse intuito que a Escola Municipal Integrada reuniu alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, na quinta-feira (10), com Anderson Novello, professor e escritor do livro “A Bruxa do Batom Borrado”. A obra infantil retrata atitudes de crianças levadas com uma bruxa vaidosa que possuiu um ritual para passar o batom.

O intuito do encontro foi de apresentar a Anderson o desdobramento das atividades sobre sua obra escrita, com as quais alunos de a ano realizaram releituras visuais, por meio de desenhos e pinturas, textuais e apresentação teatral sobre o livro, além de ressaltar a importância de seu talento sobre a educação inicial.

A secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, ressaltou a importância da valorização de talentos da cidade para a educação, assim como para despertar de novos destaques. “É uma honra para a educação e para Palmeira ter um escritor de literatura infantil de renome nacional. Você inspira essas crianças que são a promessa do nosso futuro”, ressalta ela.

A diretora da Escola, Gisele Schnell Bus, foi quem proporcionou o encontro entre os alunos e escritor. Enfatizando sobre a importância que os professores deram a obra de um talento palmeirense. Organizando um dia especialmente dedicado a homenagear o autor e ao mesmo tempo possibilitar aos alunos interagirem e tirarem as dúvidas com o escritor.

Mais fãs

Anderson Novello, 39 anos, palmeirense, formado em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor há 17 anos, sendo dez dedicados a docência universitária, ganha cada dia mais fãs e admiradores por sua obra, “A Bruxa do Batom Borrado”.

Tio de 12 sobrinhos, segundo ele a inspiração para escrever a obra surgiu de dentro de casa. “Meus sobrinhos sempre comentavam sobre uma personagem parecida com as características peculiares da personagem do livro, me instigando a desenvolver meu lúdico para escrever a obra do público infantil”, conta ele.

O livro infantil de Anderson conquista reconhecimento nacional. Seu livro é utilizado por docentes iniciais não só como incentivo à leitura, mas também como forma de valorização pessoal e dos próximos.

Ele, que escreveu o livro há aproximadamente um ano, contou que até o final do ano será lançada sua segunda obra, que tem título e está processo de criação. “O processo é longo e cansativo para construir uma história e um livro. Mas é muito gratificante. Até o final deste ano irei lançar minha segunda obra”, finalizou o escritor com um ar de suspense.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página