Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Escola municipal do interior do município tem paredes pichadas por vândalos

 

No começo da manhã de segunda-feira (26), o que funcionários, professores e alunos da Escola Municipal do Campo de Queimadas encontraram não foi nada animador para o início de mais uma semana de alas. As paredes externas da escola, localizada no interior do município de Palmeira, foram pichadas por vândalos.

Não se sabe ao certo se as pichações foram feitas na noite de sexta-feira, quando já não havia ninguém no estabelecimento, ou no sábado ou no domingo, dias em que não há aulas. O fato é que alguém entrou no pátio da escola e vandalizou as instalações, o que provocou reações de revolta e de tristeza, pois consiste em um exemplo negativo para os alunos, que são estimulados a preservar e conservar o patrimônio público.

A direção da escola deve tomar as providência legais, ou seja, registrar boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Segundo a lei, cometer atos de vandalismo como pichação, contra o patrimônio público é crime. A pichação consiste em rabiscar ou escrever palavras e textos como forma de protesto ou até mesmo para insultar. O autor ou autores podem ser punidos com detenção, de três meses a um ano, além da aplicação de multa.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página