Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Encontros buscam aproximação entre famílias e escolas

 

Promover encontros entre comunidade familiar e ambiente escolar é uma conduta da Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira que mostra resultados positivos. Pensando nisso, o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Rubens Borkoski, na Colônia Francesa, promoveu na quarta-feira (12) o primeiro encontro do projeto “Família e Escola: parceira que dá certo”.

O projeto foi idealizado pelas próprias funcionarias do CMEI, que buscaram parceria além da Secretaria de Educação, com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “O objetivo do projeto é promover a participação efetiva da comunidade escolar através de parceria com os familiares dos alunos, buscando criar condições para promoção de uma educação construtiva e qualitativa através de um trabalho coletivo e educativo”, conta a diretora do CMEI, Vanessa Pizzani.

No primeiro encontro, a secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, realizou uma palestra aos pais, com nome “Amor por mim”. Seguido de uma vivência grupal conduzida pela voluntária assistente social Zenilda Bruginski.

Para Carla, fortalecer esses laços entre comunidade escolar e família garante maior aprendizagem para os alunos, em contrapartida com a participação e interesse dos pais. “Este momento é único. Permite a oportunidade dos pais aprenderem e refletirem sobre sua vida e a vida da família, valorizando ainda mais o importante papel da escola”, ressalta a secretária.

Encontros como esse devem ser realizados com frequência pelo projeto. O próximo está marcado para o dia 2 de agosto, às 15 horas, no mesmo local.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página