Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Encontro de Carros Clássicos e Antigos e Feira da Lua levam o público para a praça

 

propaganda superior site - don giovanni2

 

Aconteceu no sábado (27), em Palmeira, o 1º Encontro de Carros Clássicos e Antigos e a Feira da Lua – Rock n’ Roll, que levaram um grande número de pessoas até a praça Marechal Floriano Peixoto e a rua 15 de Novembro, onde as atividades foram realizadas durante a tarde e a noite. Carros, motos, música, comida e chope foram os atrativos dos eventos.

Aproximadamente 140 veículos foram inscritos e ficaram expostos ao público durante o Encontro de Carros Clássicos e Antigos, evento realizado pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas. O evento teve apoio do grupo Antigomobilismo Palmeira.

O público teve a oportunidade de apreciar automóveis fabricados desde a década de 1920 até os anos 1990. Os inscritos no evento receberam adesivo e certificado de participação, além de concorrerem a premiação. O troféu de carro mais antigo ficou com Celso Antônio Rausch, proprietário de um Ford Phaeton 1929. A primeira mulher a chegar dirigindo foi Tiane Hernandes Carvalho, a maior distância percorrida até o evento foi da motorista Fernanda da Silva Lima, de Itararé (SP) e o motorista mais velho foi Rozério Machado, nascido em 30 de maio de 1944.

Para o prefeito Edir Havrechaki, o evento “foi um sucesso por reunir famílias inteiras na Praça para um dia de diversão e entretenimento e para ver muitas relíquias sobre duas e quatro rodas. Os mais novos puderam conhecer em detalhes como eram os carros que seus avós e pais já tiveram”, destacou o prefeito.

Waldir Joanassi Filho, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, destacou que “o Encontro de Carros Clássicos e Antigos e a Feira da Lua atraíram centenas de pessoas de outros municípios e potencializaram o turismo em Palmeira, ocupando grande parte das vagas de hotéis da cidade, além de movimentar outros setores como gastronomia e transporte, que consumiram produtos e serviços em nosso município”, disse ele.

De acordo com Patrick Riffert Stadler, um dos organizadores do Encontro de Carros Clássicos e Antigos, “o número de carros superou a expectativa inicial, que era de aproximadamente 100 veículos”. Ele também comentou qu quase 150 quilos de alimentos foram arrecadados através de inscrições e que uma reunião do Antigomobilismo Palmeira, nesta semana, definirá para qual entidade assistencial serão doados.

No período da noite, a praça recebeu a visita de 146 motocicletas do Harley Owners Group – The One Curitiba Chapter, grupo de motociclistas da marca Harley-Davidson vinculados a uma loja da capital do estado. De acordo com o grupo, mais 50 motos vieram separadas do comboio ou antecipadamente, totalizando aproximadamente 350 visitantes que vieram para Palmeira através deste grupo.

Feira da Lua

Em paralelo ao Encontro de Carros Clássicos e Antigos, aconteceu a Feira da Lua – Rock n’ Roll, que contou com apresentações musicais, intervenções artísticas e praça de alimentação com gastronomia típica. O ápice da noite foi a apresentação da Banda Blindagem com a Orquestra Municipal de Palmeira, que executaram diversas músicas da banda curitibana. O show foi encerrado com a apresentação de uma música inédita composta em homenagem a Palmeira pelo guitarrista da banda, o palmeirense Paulo Teixeira.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página