Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta Sexta-Feira Santa em Palmeira

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

Nesta sexta-feira (19), em Palmeira, o espetáculo “A Paixão de Cristo segundo João, um jovem aos pés da cruz” deve atrair a atenção do público. A encenação, que é feita todos os anos por integrantes do Grupo Despertai Jovem, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, será realizada às 20 horas no ginásio de esportes do Colégio Sagrada Família. A entrada é gratuita.

A apresentação deve contar com a participação de cerca de 60 pessoas, entre atores e voluntários que trabalharão na cenografia, figurinos, iluminação e sonorização. O diretor do espetáculo, João Geraldo Borges Júnior disse que o texto enfatiza os sentimentos que o jovem discípulo João sentiu durante toda a Paixão de Cristo. Também aborda a sua relação próxima com Maria e destaca que João é chamado de discípulo amado no Evangelho porque era o mais próximo de Jesus Cristo.

A apresentação ainda ressalta o protagonismo jovem, visto que a maioria dos atores são jovens, como também os papéis principais da encenação ficam sob responsabilidade de atores jovens.

Via Sacra

O espetáculo “A Paixão de Cristo segundo João, um jovem aos pés da cruz” será a finalização da procissão da Via Sacra, que sai da Igreja Matriz às 19 horas. Após percorrer o trajeto das 15 estações, a procissão termina no portão de acesso ao ginásio de esportes do Colégio Sagrada Família, que será aberto para receber o público que vai assistir à encenação.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página