EMPRESA PRODUZ ÁLCOOL EM SPRAY E SABONETE LÍQUIDO PARA DOAÇÃO A MORADORES DE PALMEIRA

Uma parceria entre a empresa Baston Aerossóis, Exército Brasileiro e Prefeitura de Palmeira vai possibilitar que todos os domicílios situados no município de Palmeira sejam amparados com a distribuição gratuita de kits contendo um frasco de sabonete líquido, um frasco de álcool aerossol e um informativo sobre o coronavírus. Os produtos do kit são fabricados pela empresa Baston, sediada em Palmeira. A medida tem como objetivo auxiliar a comunidade no enfrentamento ao coronavírus. A distribuição começa na próxima sexta-feira (27) e segue até segunda-feira (30). A logística de distribuição, que será realizada entre as 8 e as 17 horas nos quatro dias, envolverá transporte feito por caminhões da empresa, do Exército e veículos da Prefeitura, realizada por militares e agentes comunitários da saúde.

Gustavo Malucelli Bacila, diretor da Baston, disse que a doação é uma maneira de ajudar pessoas e suas famílias a se manterem saudáveis. “Precisamos produzir e precisamos da nossa população saudável. Alguns vão achar a atitude maravilhosa e vão enaltecê-la, mas, para mim, não passa de um ato digno, justo e decente para com a minha cidade”. O empresário afirma considerar o ato apenas uma obrigação nossa perante Deus e a cidade de Palmeira.

Para o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, a ação iniciada pela Baston é um fator não só de cuidado com a população, mas também de motivação para todos no enfrentamento ao coronavírus. “Nosso município, com certeza, é muito grato por essa nobre atitude. São ações concretas como essa que fazem a diferença em nossa luta conjunta contra o coronavírus”, disse ele. “Além disso, fico feliz por nossa administração ter a estrutura necessária para auxiliar essa ação com o fornecimento de veículos e de trabalho de entrega através de agentes comunitárias de saúde”, afirmou o prefeito.

Conforme comunicado feito pela empresa, a entrega será iniciada pelo Jardim Santa Rosa, Vila Rural, Bela Vista, Vila Rosa, Vila Vida, Núcleo Parque dos Papiros e Jardim São José. Será realizada em um bairro de cada vez. O major Lessa, comandante da 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro, informou que serão disponibilizados 30 militares para apoio na ação. “Os militares ficarão disponíveis até que sejam entregues todos os kits. Trabalharemos de forma conjunta batendo por bairros, conforme roteiro planejado pela Baston”, explicou o militar.

No total, oito equipes estarão em ação, cada uma contendo um agente de saúde, dois colaboradores da Baston, dois militares, além de motoristas, veículos e demais apoios. “A orientação continua sendo para que a população fique em casa. Mesmo com as equipes trabalhando nos bairros é importante que a população aguarde a entrega dos kits dentro do domicílio”, destaca a secretária de Saúde de Palmeira, Fabiani Bach Czelusniak.


Álcool 70%

Além da distribuição dos produtos em residências, a Baston já fez a entrega à Secretaria Municipal de Saúde de 12 de galões de 5 litros de álcool 70%. O material será utilizado por profissionais de saúde, no Pronto Atendimento, na Santa Casa e em Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade e do interior do município.

Rio de Janeiro

Um lote de produtos da Baston também será destinado para distribuição gratuita a moradores de uma favela da cidade do Rio de Janeiro, segundo informado pelo diretor da empresa em vídeo que foi veiculado em redes sociais. Devido às condições de aglomeração, locais como favelas são mais propícios à propagação de vírus.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página