Eleição extraordinária para o Conselho Tutelar abre inscrições para candidatos

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

Estão abertas as inscrições para candidatos interessados em concorrer à eleição extraordinária para titular e suplentes do Conselho Tutelar, para o restante do mandato até 2020. O processo de escolha extraordinária para o cargo de conselheiro no município de Palmeira visa preencher uma vaga de titular e de, no mínimo, cinco vagas para suplente. A eleição acontece mediante voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, a ser realizada no dia 14 de abril.

Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O valor do vencimento mensal de conselheiro tutelar é de R$ 1.758,65.

Os candidatos a conselheiro devem preencher, cumulativamente, diversos requisitos, como: reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no município de Palmeira há mais de dois anos, possuir ensino médio completo, estar no gozo dos direitos políticos, não exercer mandato político ou ter filiação partidária, não estar respondendo a processo criminal no município ou em qualquer outro do país, não ter sofrido nenhuma condenação judicial transitada em julgado e estar no pleno gozo das aptidões física e mental para o exercício do cargo.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmeira, localizado na rua 15 de Novembro, 425, das 8h30 às 16h30, até o próximo dia 18 de março.

Informações sobre a eleição extraordinária para o Conselho Tutelar de Palmeira também podem ser obtidas através do telefone (42) 3909-5043.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página