Foto: Folha
Foto: Folha

EJA é oportunidade para conclusão de ensino fundamental e ensino médio

 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma ótima oportunidade para quem tem mais de 15 anos e não teve a oportunidade de frequentar a escola ou de concluir seus estudos. Em Palmeira a EJA – fase 2 (equivalente ao 6º ao 9º ano) e a EJA Ensino Médio têm aulas acontecendo no Colégio Estadual Coronel David Carneiro.

Atualmente, cerca de 160 alunos frequentam as aulas da EJA no estabelecimento no período noturno. No momento, estão abertas as inscrições para os alunos interessados em concluir essas etapas.

Para a EJA fase 2 são ofertadas as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Física. Para a EJA Ensino Médio as disciplinas ofertadas são: Português, Matemática, Física e Inglês.

A diretora do Colégio, professora Rubiane Rigoni, esclarece que a inscrição pode ser feita no próprio Colégio por quem tem mais de 15 anos. Porém, os menores devem comparecer acompanhados dos pais. No ato da inscrição devem ser apresentados o histórico escolar, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e fotografia 3 x 4.

A diretora informa, ainda, que as aulas da EJA no segundo semestre deste ano começarão no próximo dia 30 de julho e acontecerão diariamente, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20.

Destacando, também, que no município de Palmeira o Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte, na localidade de Vieiras, oferta aulas da EJA fase 2 e Ensino Médio para moradores da região interessados em concluir os estudos nestes níveis.

Fase 1

Até o próximo dia 13 de julho, estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos, EJA. Os interessados em realizar as aulas da EJA – fase 1 (referente do 1º ao 5º ano) podem fazer inscrição na Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.

Podem ingressar na EJA – fase 1 alunos com idade a partir de 15 anos. As aulas terão início no dia 30 de julho.

Mais informações sobre a EJA podem ser obtidas na secretaria da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, na rua Jesuíno Marcondes, 200, ou pelos telefones 3909-5003 ou 3909-5050.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página