Foto: reprodução / Imagem ilustrativa

Edital do programa Mais Médicos prevê uma vaga para Palmeira

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

O Ministério da Saúde publicou na segunda-feira (13) um novo edital para que 790 municípios brasileiros que fazem parte do Mais Médicos possam renovar a sua participação no programa. O edital prevê uma vaga para o município de Palmeira. No estado do Paraná estão previstas 99 vagas em 55 municípios.

O edital também traz cronograma para seleção de novos profissionais para atuarem nesses locais. A expectativa é que, com a renovação, sejam abertas cerca de 2.000 vagas em cidades de perfis 4 a 8, consideradas pelo ministério como mais vulneráveis.

Apesar da abertura para renovação de vagas em alguns municípios, o edital deixa de fora outros que antes faziam parte do programa e que também têm postos desocupados – como capitais e demais cidades em regiões metropolitanas.

Além de fixar em cidades de menor vulnerabilidade, o novo edital também altera os critérios de classificação de profissionais. Nas últimas seleções, a escolha era feita por ordem de inscrição – quem acessava antes o sistema poderia escolher a cidade de sua preferência. Agora, a ideia é que profissionais com títulos de especialista ou residência em medicina de família e comunidade tenham prioridade.

Nessa primeira etapa, o edital vale para médicos formados no Brasil. Caso haja desistências ou vagas remanescentes, novo edital deve ser lançado a brasileiros formados no exterior.

As inscrições para os profissionais ocorrerão entre os dias 27 e 29 deste mês pelo site do Mais Médicos. A previsão é que eles comecem a atuar a partir de junho, com contrato com duração de três anos, ou seja, até junho de 2022.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página