Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Dia D de vacinação contra a gripe imunizou 466 pessoas em Palmeira

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

No Dia D de vacinação contra a gripe no município de Palmeira, 466 pessoas foram vacinadas no sábado (4). Cinco unidades de saúde, na cidade e no interior, estiveram abertas para a vacinação e também para a atualização vacinal para os interessados em colocar em dia o esquema de prevenção de doenças por vacinação.

Na cidade, receberam vacina contra a gripe na unidade da Colônia Francesa 103 pessoas, na Vila Rosa 99, na unidade de saúde Central 111 foram vacinados. No interior do município, na unidade de Faxinal dos Quartins foram 122 pessoas vacinadas e na unidade de saúde de Queimadas foram vacinadas 31 pessoas contra a gripe.

O enfermeiro Jean Carlo das Almas, do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira, informou que aproximadamente 50% do público-alvo já recebeu a vacinação no município. Ele lembrou que em todas as unidades de saúde é possível receber a vacina até o próximo dia 31 de maio, quando termina a campanha de vacinação contra a gripe.

Busca ativa

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, fez um apelo a todos os prefeitos e secretários municipais de saúde do estado para promoverem uma busca ativa do público alvo até o dia 31 de maio, quando termina a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

A Secretaria da Saúde tem expectativa de que todas as equipes das unidades básicas de saúde busquem crianças, idosos, gestantes e puérperas, além de outras faixas do público alvo desta campanha de prevenção da gripe.

A meta da Secretaria da Saúde, com apoio dos municípios, é garantir a imunização dos grupos prioritários – crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, idosos, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página