Foto: Folha
Foto: Folha

Detran registra 20.122 veículos circulando com placas de Palmeira

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) divulgou nesta semana os dados estatísticos da frota de veículos automotores dos municípios do estado referente ao mês de agosto. Segundo o Detran, são 20.122 veículos com placas de Palmeira registrados no órgão de trânsito. Isto significa que há um veículo para cada 1,7 habitante do município, com base na estimativa de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta 33.757 habitantes no município.

Do total de veículos da frota de Palmeira, 11.385 são automóveis, formando o maior contingente, com pouco mais de 56% do total. Depois vêm os veículos de duas rodas, as motocicletas e motonetas, que são 3.148 registradas junto ao Detran. Com um total de 2.942 unidades emplacadas, as caminhonetes formam o terceiro maior contingente de veículos em Palmeira.

Os novos dados do Detran mostram, ainda, que de janeiro a agosto foram emplacados em Palmeira mais 553 veículos em relação aos que já estavam devidamente registrados e emplacados em 31 de dezembro de 2017. Isto representa uma média de quase 70 veículos emplacados a cada mês.

Dobro

A atual frota de veículos emplacados em Palmeira pelo Detran é o dobro do total de 2008. Segundo os dados do órgão de trânsito, em 31 de dezembro daquele ano eram 11.007 os veículos registrados com placas do município.

Ano a ano a frota tem aumentado de tamanho e isto proporciona alguns transtornos tanto para motoristas e condutores em geral como para pedestres. Nas ruas centrais da cidade, principalmente, em determinados horários é difícil encontrar vagas para estacionamento e congestionamentos, embora pequenos, acontecem cada vez com mais frequência.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página