Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Despejo irregular de resíduos volta a acontecer no Distrito Industrial de Palmeira

 

colegio-realeza-banner

 

A Prefeitura de Palmeira registrou, mais uma vez, o descarte irregular de resíduos no Distrito Industrial. Mesmo após a Secretaria de Obras e Infraestrutura ter tomado medidas para conter a prática que agride o meio ambiente, a situação voltou a acontecer. No local foram encontrados rejeitos orgânicos e recicláveis, apesar do serviço público de coleta e destinação funcionar normalmente na cidade.

Com isso, a Prefeitura solicita a colaboração da população para ajudar a coibir esta prática mediante denúncia. Segundo informações repassadas pela Polícia Ambiental, caso haja flagrante da prática de despejo de lixo em local irregular, o responsável será autuado e o veículo utilizado no despejo será apreendido.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Palmeira, José Przybysewski, além de denunciar, “é importante que a população tenha consciência de não despejar lixo na natureza. Temos a coleta seletiva de recicláveis e orgânicos na cidade justamente para isso. Pelas fotos é possível ver que a maioria dos materiais despejados lá poderia ser coletada nas casas dos moradores pelos serviços municipais”, comentou ele.

Denúncias

Em caso de presenciar o descarte irregular de rejeitos, a população pode realizar denúncias através do e-mail denunciaambiental@pm.pr.gov.br ou pelos telefones (42) 3629-2161 e (42) 3621-7900. A denúncia também pode ser realizada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), clicando AQUI.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página