Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Deputados debatem políticas públicas para agricultura familiar com sindicatos

 

Em reunião que aconteceu na última quinta-feira (12), o deputado federal Aliel Machado (PSB) e o deputado estadual Péricles de Mello (PT) debateram com representantes de sindicatos da região as políticas públicas para a agricultura familiar e a reforma agrária. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira e teve, ainda, a participação de representantes de sindicatos de trabalhadores rurais de São João do Triunfo, São Mateus do Sul e Rebouças.

As políticas públicas destinadas à agricultura familiar e a reforma agrária sofreram cortes drásticos recentemente, por parte dos governos federal e estadual. Com isto, os impactos no setor foram profundos. Assim, a avaliação feita é que se faz necessária a união de todos os representantes destes setores para reverter o quadro de desinteresse e exigir dos governos a reparação necessária.

Como é da agricultura familiar que vem mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros, é muito injusto que vários programas de atendimento aos pequenos e médios produtores rurais estejam minguando ou se extinguindo, segundo os representantes da categoria.

Grande parte desses trabalhadores do campo produzem alimentos livres de agrotóxicos, colaborando para preservar a saúde de todos. Assim, vamos lutar sempre pelo homem do campo e pela reforma agrária”, comentou o deputado estadual. Ele ainda afirmou sua participação em encaminhamentos do setor junto à Assembleia Legislativa do Paraná e ao governo do Estado.

Participantes

Representaram os sindicatos de trabalhadores rurais na reunião: Roselaine Barauce, de Palmeira, Benedito Padilha Pedro, de São Mateus do Sul, Nélson Dias da Silva, de São João do Triunfo, Vanderson Andrade, de Rebouças, além de Vilmar Sergiki, presidente do Território Centro Sul do Paraná.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página