Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Denúncia anônima leva PM até traficante que operava pelo Whatsapp

 

A Polícia Militar de Palmeira seguiu as pistas dadas por denúncia anônima e chegou até um rapaz de 21 anos, morador no bairro da Vila Vida, suspeito de praticar tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (29). Além da prisão do suposto traficante, que confessou realizar a venda de drogas utilizando o aplicativo Whatsapp, os policiais fizeram a apreensão de determinada quantidade de maconha e de uma espingarda de pressão que estavam na casa do suspeito

As informações recebidas na denúncia davam conta de na residência do suspeito também funcionava um ponto de venda de drogas. Diante disto, a PM realizou diligências e constatou que havia um grande movimento de pessoas entrando e saindo da casa, localizada na Rua José Vida.

Na manhã desta sexta-feira, durante a ação de monitoramento na rua onde está localizada a casa, os policiais perceberam que um jovem saiu pelo portão e quando já estava na rua notou a presença dos policiais, com o que passou a agir em atitude suspeita. A equipe da PM tentou a abordagem, mas o rapaz retornou para dentro da residência e dispensou um tijolo de erva dessecada, com características de maconha, em um dos cômodos da casa.

O suspeito foi revistado e com ele foram encontrados R$ 1.020,00 em dinheiro, importância sobre a qual ele não soube explicar a procedência. Questionado, confirmou que realiza contato tanto para compra como para venda de drogas pelo aplicativo Whatsapp. Quanto à compra das drogas, ele confirmou usar o aplicativo e fazer o pagamento via depósito bancário, apresentando um comprovante de depósito no valor de R$ 280,00.

Os policiais realizaram buscas na residência, que foram acompanhas pela avó do rapaz, foi localizado um pote de plástico contendo um pedaço de erva dessecada e em uma gaveta outro pedaço de maconha. Também foi encontrada uma balança de precisão e uma espingarda de pressão. Como ele não apresentou nota fiscal comprovando tê-la comprado, a arma foi apreendida junto com a droga.

Delegacia

O rapaz preso, a droga e a espingarda apreendidas, bem como o telefone celular que ele utilizava para operar a compra e venda de drogas, foram encaminhados e entregues na 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira. Inquérito policial será aberto e poderá levar ao indiciamento do suspeito por tráfico de entorpecentes.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página