Foto: Divulgação / Cooperativa Witmarsum
Foto: Divulgação / Cooperativa Witmarsum

Cooperativa Witmarsum assume funcionamento do Centro de Informações Turísticas

 

Construído com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida da Prefeitura de Palmeira, devido à importância que a atividade representa, o Centro de Informações Turísticas (CIT) de Witmarsum passa a ser gerenciado pela Cooperativa Witmarsum, a partir do mês de dezembro. O espaço foi inaugurado em 2016 e conta com instalações completas para o receptivo turístico e informações, à altura do que a localidade já representa em termos de turismo.

Como novo polo turístico regional, bastante frequentado nos finais de semana e feriados, especialmente por visitantes de Curitiba, Witmarsum ressentia-se do funcionamento de um local apropriado para as atividades de recepção e informação. O espaço ficou fechado por mais de um ano, mas agora a Cooperativa Witmarsum assumiu a responsabilidade pelo funcionamento.

O CIT estará abeto semanalmente entre quarta-feira e domingo, das 8 às 18 horas, bem como nos feriados, no mesmo horário. No local, além de receptivo e informações, os visitantes poderão adquirir produtos da Cooperativa, como a linha de variedades de Queijos Finos, produtos locais e do município, incluindo pães, bolachas, doces, geleias, cerveja artesanal, vinhos e artesanato.

Para o funcionamento do CIT, a Cooperativa Witmarsum firmou parceria com empreendedores do setor turístico, como pousadas, restaurantes, confeitarias, cafés e lojas de artesanato, que fornecerão materiais de divulgação e produtos.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página