Mercado Municipal de Palmeira Ampliação

Construção de novos boxes no Mercado Municipal já está em andamento

 

jornal da cruzeiro

 

A obra de ampliação do Mercado Municipal, com a construção de três novos boxes, já está em andamento. O local ganhará novos espaços para melhor acomodar os feirantes que comercializam seus produtos e oferecer maior comodidade aos clientes. A obra deve ser concluída dentro de cinco meses.

Atualmente, todas as quartas-feiras e sábados, 13 feirantes comercializam verduras, legumes, flores, produtos de origem animal, entre outros, em sua maioria de forma in natura, porém o Mercado Municipal conta com apenas nove boxes.

Dos 13 feirantes, três estão comercializando seus produtos de forma improvisada, instalados em duas barracas que ficam na parte externa do Mercado. As instalações improvisadas não oferecem as condições adequadas aos comerciantes e nem mesmo à população que frequenta aquele local para adquirir seus produtos,

De acordo com Eliezer Borcoski, secretário de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Palmeira, “a construção dos boxes é necessária para acomodar melhor os feirantes e dar maior comodidade aos consumidores que frequentam o Mercado Municipal”, disse ele.

Borcoski também destacou que “a feira realizada naquele local proporciona renda aos feirantes, bem como a oportunidade de aquisição direta de produtos por parte da população, que, com grande assiduidade, frequenta e aprecia os produtos comercializados no Mercado”, ressaltou o secretário.

A construção dos novos boxes do Mercado Municipal proporcionará 63,71 m² de área total e 58,02 m² de área útil, terá investimento de R$ 57.6000,00, recurso da própria Secretaria de Agricultura e Pecuária.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página