Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Concurso para oficial da Polícia Militar abre inscrições na segunda-feira

 

A partir da próxima segunda-feira (13) estarão abertas as inscrições para interessados em participar do concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O acesso ao edital pode ser feito clicando AQUI. São ofertadas 16 vagas para a Polícia Militar, das quais duas são para candidatos afrodescendentes.

O curso de Formação de Oficiais têm duração de três anos e, no primeiro ano, o cadete recebe bolsa auxílio de R$ 3.213,61. Logo após sua formação e passar pela fase de aspirante, ao ser promovido ao posto de 2º tenente, receberá subsídio de R$ 9.544.44.

Para participar do concurso, os candidatos devem ler atentamente o edital e obedecer aos pré-requisitos básicos. A inscrição deve ser feita mediante o preenchimento de formulário , e será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa (ver critérios no edital).

Seleção

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste no processo seletivo da UFPR, o qual será dividido em duas fases, que avaliarão o domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

Na segunda etapa, realizada no âmbito da Polícia Militar do Paraná e regulada pelo edital, os candidatos serão submetidos às provas de habilidades específicas, também com caráter eliminatório e compostas pelas seguintes fases: Investigação Social, Avaliação Psicológica, Exame da Capacidade Física e Exame de Sanidade Física.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página