Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Comissão seleciona melhores vídeos do “Palmeira em um minuto”

 

A ação “Palmeira em um minuto” é um segmento do projeto “Uma pitada da nossa história”, desenvolvida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira. Na terça-feira (27), uma comissão julgadora formada por membros da comunidade com conhecimento histórico sobre município avaliou os trabalhos em vídeo inscritos para participação da atividade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Paula Ferreira Marques, a Secretaria recebeu 48 vídeos produzidos por estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas municipais, estaduais e privadas. “Nós fizemos uma seleção com base na criatividade e na adequação do vídeo ao tempo, que não poderia passar de um minuto”, explicou ela.

Na categoria Ensino Fundamental 1, os vídeos vencedores são do 4º ano do Colégio Sagrada Família e 5º ano A da Escola Municipal Gabriel Prestes. Na categoria Ensino Fundamental 2 os vídeos vencedores são do 8º ano do Colégio Realeza e 9º ano B do Colégio Estadual São Judas Tadeu. Na categoria Ensino Médio, os vídeos vencedores são do 3º ano A do Colégio Sagrada Família e do 2º ano B do Colégio Estadual São Judas Tadeu.

As produções selecionadas no projeto serão disponibilizados em breve ao público no site do projeto.

Projeto

O projeto “Uma pitada da nossa história” resultará na criação de uma cartilha pedagógica para professores e estudantes, com informações sobre o município de Palmeira, desde sua criação até fatos atuais. Até a conclusão do projeto, várias outras ações serão realizadas, como a publicação do livro “Palmeira – Cidade Clima do Brasil” e uma gincana cultural.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página