Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Comissão especial da Câmara ouve representantes da Santa Casa sobre denúncias

 

Palmeiras banner superior

 

Na manhã desta terça-feira (9), a comissão especial temporária da Câmara Municipal de Palmeira ouviu representantes da Santa Casa quanto a denúncias feitas contra o hospital que motivaram a instalação da comissão. Antes, os vereadores que integram a comissão já haviam ouvido um dos dois denunciantes, médicos, servidores públicos municipais e outros convidados a prestar informações.

O provedor da Santa Casa, Antônio Carlos Carneiro, e a administradora do hospital, a enfermeira Roselaine Heinrich, prestaram informações na condição de colaboradores. Eles falaram sobre as atividades desenvolvidas e negaram qualquer tipo de situação que envolva assassinato, tortura, tráfico de influência e outras que foram citadas nas denúncias feitas na rede social Facebook nas páginas de Jéferson Luiz Pereira e de Alex Pacheco.

Na sequência dos trabalhos, a comissão especial deve agora fazer convite para que representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira também compareçam para prestar informações. Esta deve ser a última fase de depoimentos, com o que os vereadores devem começar a confrontar as informações obtidas para tentar identificar verossimilhança com as denúncias. Documentos que foram entregues à comissão especial também serão confrontados.

Após a etapa de confrontação de depoimentos e documentos, a comissão especial deve apresentar relatório final, confirmando ou não as denúncias. O relatório será, então colocado em votação pelo plenário da Câmara Municipal, e, se aprovado, será encaminhado para o prefeito e para o Ministério Público (MP). Destacando que este órgão já tem em andamento procedimento investigativo referente às mesmas denúncias.

A comissão especial é integrada pelos vereadores João Alberto Gaiola (PDT), que é o seu presidente, Marcos Ribas (PSDB), que é o relator, e Denis Sanson (Democracia Cristã).

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página