Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Comissão começa a ouvir depoimentos sobre denúncias contra a Santa Casa

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

A comissão temporária especial da Câmara Municipal, que foi instituída para apurar denúncias contra a administração da Santa Casa de Palmeira, começa a ouvir depoimentos dos denunciantes nesta quinta-feira (7). Integrada pelos vereadores João Alberto Gaiola (PDT), que é o presidente, Marcos Ribas (PSDB), o relator, e Denis Sanson (Democracia Cristã), a comissão convocou Jéferson Luiz Pereira e Alex Pacheco para prestarem depoimentos na manhã desta quinta-feira.

Dos convocados, o que se tem informação até o momento é de que Jéferson Luiz Pereira foi identificado e localizado, e recebeu a convocação da comissão especial para prestar depoimento. Quanto a Alex Pacheco, que fez as críticas e denúncias mais duras contra a Santa Casa, há dúvidas em relação a ele, já que não foi identificado ou localizado. O vereador Marcos Ribas afirmou que pode se tratar de um perfil falso na rede social Facebook.

Presidente da comissão, Gaiola disse que após a tomada de depoimentos dos denunciantes devem ser convocados os representantes legais da Santa Casa para prestarem informações. “Precisamos levantar o conteúdo das denúncias para saber se devem ser apuradas com profundidade”, afirmou.

O relator da comissão asseverou que a comissão vai apurar exclusivamente as denúncias contidas no requerimento apresentado pelo vereador Gaiola. Quanto a outras eventuais denúncias contra a Santa Casa ou relativas à saúde pública – algumas já chegaram à Câmara Municipal, Ribas disse que serão devidamente apuradas pelas comissões permanentes do Legislativo.

Ribas informou também que a comissão já notificou o prefeito Edir Havrechaki (PSC) quanto às denúncias recebidas pela Câmara contendo supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo hospital. Foi solicitado a ele o envio de informações sobre sindicâncias que podem, eventualmente, estar investigando fatos idênticos.

Ministério Público

A apuração das denúncias resultará em um relatório final da comissão especial, que, a depender dos resultados, poderá ser encaminhado oficialmente pela Câmara Municipal para conhecimento do Ministério Público (MP). Caberá ao MP, então, acatar ou não um possível conteúdo demonstrativo de irregularidades e oferecer denúncias á Justiça.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página