Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cine Móvel exibe ‘Pela janela’ na próxima sexta-feira na Praça da Matriz

 

colegio-realeza-banner

 

Através da Secretaria de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Relações Públicas da Prefeitura de Palmeira o evento ‘Cinema na Praça’, do Projeto Cine Móvel, através do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, apresenta na próxima sexta-feira (15), às 19 horas, na praça Marechal Floriano Peixoto o filme ‘Pela janela’.

O Cine Móvel 2019, tem por objetivo levar cultura e entretenimento para as pessoas de forma gratuita. O projeto percorrerá 39 municípios paranaenses exibindo filmes brasileiros nas praças, assim como realizando oficinas de cinema e sessões de cinema nas escolas estaduais.

O filme que será exibido gratuitamente, ‘Pela janela’, é um drama da escritora e diretora brasileira Caroline Leone. No elenco estão Cacá Amaral, Magali Biff e Mayara Constantino.

O filme retrata a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a sua vida ao trabalho em uma fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela acaba sendo demitida, ficando deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro para Buenos Aires, na Argentina.

Durante a viagem, pela primeira vez Rosália vê um mundo desconhecido e distante da sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

O filme tem classificação indicativa para12 anos.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página