Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Cine Cultural tem sessão aberta ao público nesta quarta às 19 horas

 

Com cunho educativo, o projeto Gira Brasil, incentivado pela concessionária Caminhos do Paraná, chega com o “Cine Cultural” em Palmeira. A ação é uma parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura, que está proporcionando cinema de qualidade de forma gratuita, atendendo crianças, jovens, adultos e todos que tiverem curiosidade e vontade de sentir a sensação de estar dentro de uma sala de cinema. Nesta quarta-feira (27), às 19 horas, acontece a única sessão aberta ao público.

O “Cine Cultural” fica em Palmeira por dois dias, até quinta-feira (28). As sessões são exclusivas para alunos de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O caminhão do cine móvel está na praça Manoel Ribas, na rua Cel. Vida.

O projeto visita as cidades interessadas em receber a atividade. O veículo é equipado como uma sala de cinema equivalente a grandes centros. Como Palmeira não conta ainda com salas de cinema, a população, muitas vezes, tem de se deslocar a cidades vizinhas. Por isso, o cine móvel chama a atenção. Entre os filmes exibidos estão “Mogli: O Menino Lobo”; “Procurando Dory”; “Trolls”; “A Era do Gelo: O Big Bang”; “Divertida Mente”; e “Snoopy e Charlie Brown: O filme”.

A primeira sessão aconteceu na manhã dessa quarta-feira, com a plateia formada por alunos do CMEI Cristo Rei, do bairro do Rocio. Das 30 crianças que compareceram, apenas cinco já estiveram dentro de uma sala de cinema. “A intenção é levar cultura a nossas crianças e comunidade. Que possam ter oportunidades culturais e de conhecer novas experiências mais próximas delas”, ressalta o secretário de Cultura, Waldir Joanassi Filho.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página