Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cine Cultural Caminhos do Paraná exibe filmes gratuitos em Palmeira

 

Atração itinerante que tem o propósito de democratizar o acesso à cultura, a primeira edição do Cine Cultural Caminhos do Paraná vai visitar as cidades de Palmeira, Lapa e Irati e levar muita diversão, conhecimento e entretenimento aos moradores. O projeto promove sessões gratuitas de cinema em uma sala itinerante montada na carroceria de um caminhão. Em Palmeira, a programação acontece nos dias 27 e 28 deste mês.

A programação do projeto começa no dia 25 de setembro e segue até o dia 30. As sessões de cinema ocorrem em uma sala especial, com 30 poltronas, telão de 120 polegadas, som estéreo, espaço para cadeirante e rampa de acesso. Serão exibidos seis filmes: “Trolls”, “A Era do Gelo 5”, “Procurando Dory”, “Snoopy e Charlie Brown”, “Divertida Mente” e “Mogli – O Menino Lobo”.

Toda a programação é gratuita e voltada principalmente ao público infantil, com grande participação de alunos de escolas públicas do ensino fundamental. Nas próximas quarta (27) e quinta-feira (28), na praça Mal. Floriano Peixoto, serão realizadas as sessões. Na quarta-feira, às 10 horas, 13h30, 15h30 e 19 horas. Na quinta-feira, às 8 horas, 10 horas, 13h30 e 15h30.

Gira Brasil

O Cine Cultural Caminhos do Paraná faz parte do Projeto Gira Brasil, criado há oito anos pela Magma Cultura. “O Gira Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Principalmente quando percebemos que para a grande maioria dos participantes ele representa o primeiro contato com o ambiente de uma sala escura de cinema”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua. Em oito anos, o Gira Brasil já passou por 505 cidades, beneficiando mais de 168 mil espectadores, entre crianças e adultos, com 6.117 sessões de cinema, todas gratuitas.

Aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Cine Cultural tem patrocínio da concessionária de rodovias Caminhos do Paraná e produção da Magma Cultura.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página