Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Cartões corporativos são entregues para uso por servidores municipais

 

A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Finanças iniciou na segunda-feira (6) a entrega dos cartões corporativos, os quais serão utilizados pelos servidores quando efetuarem atividades externas e viagens. Quando necessitarem de adiantamentos para custear despesas emergenciais de pequeno valor e alimentação, os servidores terão créditos no cartão em vez receberem em dinheiro na conta bancária pessoal, como acontece atualmente.

Foram entregues cartões à Secretaria de Assistência Social e à Secretaria de Saúde, somando mais de 250 unidades. Nos próximos dias serão entregues cartões para as demais secretarias. No total serão mais de 500 cartões serão distribuídos para uso de servidores de todas as secretarias municipais.

No sistema atual, após a solicitação de despesa ser aprovada, o servidor recebe o valor em sua conta bancária e, depois, procede com prestação de contas da despesa e devolução do valor restante através de depósito em conta bancária da Prefeitura.

Com o cartão, os servidores que necessitam de adiantamentos para viagem, terão o mesmo trâmite de autorização do valor, porém, o servidor terá o crédito liberado no cartão. Isso deve proporcionar maior comodidade ao servidor, especialmente na finalização do processo de prestação de contas, onde o extrato do cartão evidenciará o saldo disponível no cartão, complementando com o valor da prestação de contas da despesa.

Segundo avaliação da Secretaria de Finanças, a modalidade agora adotada traz inovação e otimização das atividades, sendo um dispositivo facilitador no dia a dia com todas as demais secretarias e também com os servidores municipais. A Prefeitura de Palmeira faz uso dela de forma pioneira nos Campos Gerais, sendo referência.

Transparência

A utilização da tecnologia gera maior transparência na finalização do processo de prestação de contas, mantendo todas as notas fiscais referentes aos adiantamentos disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, com acesso disponível a todos os interessados.

De acordo com o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, a utilização do cartão permite gerar relatórios com detalhamentos personalizados, que facilitam a contabilidade e o controle das despesas. “Vale ressaltar que a Prefeitura de Palmeira ocupa a segunda posição nos Campos Gerais em transparência pública e a 16ª posição no Paraná. Com a implantação dessa operação, esperamos melhorar ainda mais o processo”, comentou ele.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página