Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Carnês do IPTU 2018 estarão disponíveis a partir de 15 de fevereiro

 

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 começam a ser disponibilizados para impressão e retirada a partir do próximo dia 15 de fevereiro. Este ano, o serviço não contará com entrega em domicílio, como realizado em anos anteriores. A entrega será feira exclusivamente pelos atendentes da Secretaria de Finanças, na rua 15 de Novembro, 570, ou pelo site da prefeitura, www.palmeira.pr.gov.br.

Com a recente vigência de lei que trata da revisão da planta genérica de imóveis, os percentuais de correção dos valores a serem lançados serão diferenciados, não atingindo de forma uniforme todos os contribuintes. A lei alterou o valor venal dos imóveis, para mais ou para menos, conforme a localização e tipo de construção, sobre o qual é aplicada a alíquota que determina o valor do tributo a ser lançado.

Segundo a secretária de Finanças, Ângela Renata Brunoski, os contribuintes contarão com o serviço online, com a disponibilidade de impressão do carnê através do site oficial da Prefeitura de Palmeira. “De forma cômoda o contribuinte pode acessar e imprimir seu carnê sem sair de casa. Isso promove comodidade ao cidadão e economiza gastos e resíduos ao meio ambiente com impressões em massa”, explica ela.

Para os impostos de 2018 os contribuintes que desejarem pagar com desconto de 5% têm até o dia 10 de março para realizar o pagamento. Também no dia 10 de março pode ser paga a primeira das nove parcelas para o caso de pagamento parcelado.

Mais informações ou dúvidas sobre o IPTU 2018 podem ser consultadas diretamente na Secretaria de Finanças ou pelo telefone 3252-5032.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página