Saúde Bucal

Capacitação de gestão na saúde bucal forma 24 servidores da Prefeitura de Palmeira

No final do mês de junho, a 3ª Regional de Saúde dos Campos Gerais, realizou a formatura do curso qualificação da gestão do sistema único de Saúde (SUS) em Saúde Bucal, formando 32 alunos. Dentre os formandos, 24 fazem parte da equipe de funcionários da Secretaria de Saúde do Município, e os demais das cidades de Piraí do Sul e Jaguaraíva.

O curso foi coordenado por Celso José Hoffman, atual coordenador de saúde bucal da regional, em parceria com a graduação de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Durante o estudo dos seis módulos do curso os alunos tiveram conhecimento da área de gestão, organização funcional e planejamento do sistema de saúde bucal no qual atuam. “Aprendendo na pratica e com ajuda dos demais, analisando dificuldades e trocando experiências com outras cidades eles conseguem ver novas formas de melhorar o atendimento onde estão inseridos”, ressaltou Celso.

Entre os alunos, a coordenadora de saúde primária de Palmeira, Joelma Mayer, ressalta a importância da capacitação da equipe profissional do município, seguindo em constante atualização. “Temos uma das melhores equipes dos campos gerais. E só temos a ganhar e melhorar participando dessas capacitações”, explica ela.

No final do curso os alunos precisaram apresentar uma analise sobre as condições atuais do sistema de saúde bucal de cada município, levando aos demais uma proposta que foi implantada durante a realização do curso que obteve resultados positivos.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página