Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Câmara aprova crédito para pavimentação do trecho final da avenida Daniel Mansani

 

A Prefeitura de Palmeira já está autorizada pela Câmara Municipal a realizar a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 957 mil para realizar obras de pavimentação e urbanismo do trecho final da avenida Daniel Mansani. Projeto de lei neste sentido foi aprovado pelos vereadores, em segundo turno, na sessão do Legislativo realizada na terça-feira (8). Assim, segue para receber sanção do prefeito Edir Havrechaki (PSC) e virar lei.

De acordo com a justificativa ao projeto aprovado, as obras devem contemplar o trecho final da avenida Daniel Mansani até a faixa de domínio da BR-277. A pavimentação deve ser feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), compreendendo, ainda, os serviços preliminares, terraplanagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio, paisagismo e urbanismo, além da sinalização de trânsito, drenagem e ensaios de controle tecnológico. Para uma extensão de cerca de 400 metros, a área total pavimentada deve ser de 4.422,73 metros quadrados.

Na sessão da Câmara Municipal, também foi aprovado em segundo turno projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 21 mil para a Secretaria de Assistência Social. O recurso, segundo a justificativa, será utilizado para despesas com material de consumo e outros serviços de terceiros necessários para manutenção do Conselho Tutelar e para as Conferências Municipais da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente que acontecerão este ano.

Explicação pessoal

Ao final da sessão, inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Marcos Ribas (PSDB) e João Alberto Gaiola (PDT). Ribas destacou o sucesso da realização da 10ª Expo Palmeira, entre os dias 3 e 6 de maio, enquanto Gaiola falou sobre a realização de audiência pública, na próxima quinta-feira (10), para discussão da minuta do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto para a Sanepar.

Em sua fala de encerramento da sessão, o presidente da Câmara, vereador Pastor Anselmo (PP), também falou sobre a audiência pública que acontece no dia 10. Ele afirmou ser esta “uma oportunidade para críticas construtivas no sentido de melhorar o referido contrato”.

O presidente também enalteceu o programa Parlamento Jovem, dizendo que, junto com a coordenadora e alguns parlamentares jovens, estiveram em Ponta Grossa no Serviço Social da Indústria (SESI), atendendo convite, discorrendo sobre o funcionamento do programa em Palmeira.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página