Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Calor, chuvas e trovoadas marcam última semana do verão em Palmeira

 

A última semana do verão, que termina na próxima terça-feira (20), será típica. Em todo o Paraná as temperaturas ficam elevadas e há possibilidade de pancadas de chuva forte no período da tarde. Segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em algumas áreas onde a nebulosidade se desenvolve de forma mais significativa, há possibilidade de temporal localizado, como em Palmeira, onde a previsão aponta chuvas e trovoadas à tarde. O calor, no entanto, permanece, e os termômetros devem marcar até 28ºC.

As pancadas de chuva em Palmeira devem ocorrer até o domingo (18), pelo menos. Até lá, a previsão aponta para chuvas com trovoadas todas as tardes e temperaturas que oscilam entre a mínima de 16ºC, no domingo, e máxima de 30ºC, no sábado. O verão termina no dia 20 de março, às 13h15.

Nesta quarta-feira típica de verão, novamente com previsão de muito calor, com temperaturas facilmente ultrapassando os 30ºC. Áreas de instabilidade sobre o Paraguai e Santa Catarina, favorecem para a formação de chuvas isoladas. Mas é no período da tarde e evoluindo para a noite, que é previsto um maior desenvolvimento de aglomerados de nuvens, com potencial para provocar temporais sobre as diversas regiões do estado, segundo o Simepar.

Uma frente fria avança na altura do Sul do país na quinta-feira (15). O sistema se desloca rapidamente pela região, com previsão de chuvas mais intensas no Rio Grande do Sul. No Paraná, o tempo fica bastante abafado com previsão de temporais a partir da divisa com Santa Catarina e fronteira do Brasil com o Paraguai. Na metade sul do estado são esperadas além de temporais em algumas áreas, rajadas de vento de intensidade forte.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página