Foto: Web Rádio Palmeira
Foto: Web Rádio Palmeira

Bombeiros de Palmeira atendem a seis casos de incêndio ambiental em seis dias

 

Os incêndios ambientais são uma das consequências proporcionadas pelo tempo seco e a baixa umidade do ar. Com a vegetação seca, as chamas se propagam com facilidade e rapidamente, criando situações de difícil controle. Nos últimos seis dias, o Corpo de Bombeiros de Palmeira registrou atendimento a seis casos de incêndios em vegetação, dos quais cinco às margens da BR 277, rodovia que corta o município no sentido Leste-Oeste.

Na sexta-feira (15), os bombeiros estiveram em uma área no bairro da Vila Rosa para combater incêndio ambiental. No domingo (17), a ação se deu às margens da BR 277, na área urbana. Na segunda-feira (18), novamente às margens da BR 277, o que voltou a se repetir na terça-feira (19). E na quarta-feira (20), no início da noite, os bombeiros voltaram a agir no Distrito Industrial para combater incêndio em vegetação.

Segundo informações da Web Rádio Palmeira, ainda na quarta-feira (20), às margens da BR 277, no local conhecido como Vaca Morta, agricultores da região, munidos com tanques e pulverizadores atuaram para combater um desses incêndios, que tomou grandes proporções. À noite, os bombeiros estiveram no local para combater foco de incêndio e fazer proteção para não haver continuidade.

Chuvas

A situação pode se agravar ainda mais devido à previsão de ausência de chuva significativa nos próximos dias. De acordo com institutos de meteorologia, no município de Palmeira deve chover fraco na noite da próxima quarta-feira (27). Chuvas um pouco mais intensas devem acontecer apenas na sexta-feira (29) e no sábado (30), porém ainda longe do volume necessário para reduzir os riscos de incêndios ambientais.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página