Músicos da Blindagem e da Orquestra Municipal em ensaio no Clube Palmeirense (Foto: Divulgação).
Músicos da Blindagem e da Orquestra Municipal em ensaio no Clube Palmeirense (Foto: Divulgação).

Blindagem e Orquestra Municipal fazem concerto em Palmeira em dezembro

 

Está marcado para o dia 9 de dezembro, às 20 horas, um dos encontros musicais mais esperados pelo público de Palmeira. No Parque do Museu, a mais conhecida banda de rock paranaense, a Blindagem, apresenta-se ao lado da Orquestra Municipal de Palmeira no espetáculo “Rock em concerto”. A entrada será gratuita e grandes sucessos da banda devem animar os fãs e mesmo aqueles que pouco conhecem os sucessos, como “Cheiro do mato”, “Oração de um suicida”, “Lá vai o trem”, “Sou legal, eu sei” e outras.

A banda estourou como sucesso nacional nos anos 1980 com músicas que fizeram sucesso na voz do vocalista Ivo Rodrigues, acompanhado pelos músicos da sua mais famosa formação, entre eles o guitarrista Paulo Teixeira, nascido em Palmeira. Além de Ivo e Paulo, a Blindagem tinha também o guitarrista Alberto Rodriguez, o baixista Paulo Juk e o baterista Ruben “Pato” Romero.

Em 2010, com a morte de Ivo, os vocais passam para Rodrigo Vivazs, dando continuidade à história da banda que começou a se projetar no final dos anos 1970 e conseguiu fazer sucesso nacional na década seguinte. A discografia da banda tem quatro discos, todos com ampla vendagem e sucesso: “Blindagem”, em1981; “Cara & Coroa”, em 1987; “Dias incertos”, em 1997; e “Greatest Hits”, de 2003.

Foi Teixeira que fez os acertos para a inédita apresentação em Palmeira com a banda de rock e a orquestra, repetindo o que já aconteceu anteriormente quando a Blindagem tocou acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Paraná. No último sábado, no Clube Palmeirense, alguns integrantes da banda e músicos da Orquestra Municipal tiveram o primeiro encontro para o que foi um ensaio inicial para a apresentação do dia 9 de dezembro.

Inesquecível

Para o maestro Nélson Lopes, regente da Orquestra Municipal, coube a tarefa de fazer os arranjos para as músicas que serão apresentadas no espetáculo ao ar livre. Como ele já havia afirmado anteriormente, a intenção é proporcionar ao público de Palmeira “um inesquecível espetáculo de música”, acreditando na perfeita sintonia entre os instrumentos da banda e os da orquestra.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página