Foto: Divulgação / PSDB Paraná
Foto: Divulgação / PSDB Paraná

Beto Richa confirma candidatura ao Senado e aliança com Cida Borghetti

 

Depois de muitas idas e vindas, o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), confirmou sua candidatura ao Senado. Ele preferiu não recuar e disputar a Câmara dos Deputados, como fez o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Para garantir sua sobrevida política, Richa fechou aliança com a governadora e sucessora Cida Borghetti (Progressitas), mulher do ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), candidata à reeleição para o governo do Estado.

O entendimento eleitoral entre Cida e Richa foi sacramentado na sexta-feira (3) durante convenção estadual do PTB, na qual também foi confirmada a candidatura do deputado federal Alex Canziani ao Senado.

Confirmamos a continuidade da aliança que venceu as eleições de 2014 e fez uma excelente gestão, com avanços evidentes em áreas essenciais para os paranaenses”, afirmou o ex-governador que, após muita pressão, acabou abandonando a candidatura ao governo do seu ex-secretário, Ratinho Júnior (PSD).

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), adversário declarado de Ratinho Júnior, jogou pesado para que o aliado tucano apoiasse Cida. Ratinho esteve no segundo turno da eleição de 2016 com o deputado estadual Ney Leprevost (PSD), contra Greca.

A governadora Cida Borghetti tem totais condições de dar continuidade ao bom trabalho que fizemos e esse sentimento é que reforçou a decisão de manter nossa aliança. Vamos em frente pelo bem do Paraná!”, declarou Richa na convenção do PTB.

Senado

Por sua vez, Ratinho Jùnior, deve reagir lançando um candidato ao Senado. Um dos cogitados é o deputado federal Fernando Francischini (PSL), homem de confiança do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Paraná.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página