Foto: Divulgação / Santa Casa de Palmeira
Foto: Divulgação / Santa Casa de Palmeira

Bebê com complicações é transportado de helicóptero para hospital na RMC

 

Na tarde de quinta-feira (12), às 16h30, um bebê de 45 dias foi transportado de helicóptero de Palmeira diretamente para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A criança, uma menina, foi internada na quarta-feira à tarde na Santa Casa de Palmeira e apresentava complicações respiratórias, tendo sofrido parada cardiorrespiratória à noite. Com isto, foi necessária a transferência para um hospital com mais recursos técnicos.

As equipes médicas da Santa Casa e do Pronto Atendimento, que funciona junto ao hospital, chegaram a realizar procedimento de ressuscitação cardíaca na criança, na noite de quarta-feira. Devido ao estado grave da paciente, no dia seguinte optou-se pela transferência.

A transferência de Palmeira para o Hospital Angelina Caron foi feita por equipe do Paraná Urgência, uma rede de serviços de saúde criada em 2013 para atender com rapidez casos de urgência e emergência.

O helicóptero pousou no gramado do Estádio Municipal Arley José Corsi e a criança foi levada até o local de ambulância. Na aeronave, uma equipe de profissionais médicos acompanhou o transporte até a chegada do bebê no hospital de destino, em Campina Grande do Sul. O voo durou cerca de 30 minutos, abreviando sobremaneira o tempo que levaria o transporte por rodovia, que poderia chegar a mais de duas horas.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página