Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Aulas nas escolas da rede municipal de ensino começam na próxima terça-feira

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

Na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro, mais de 3.700 alunos do ensino infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo de 2019. Os mais de 500 servidores municipais que trabalham nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) retornam às atividades um dia antes, no dia 4.

O retorno dos professores e demais servidores acontece de forma antecipada para a realização de planejamentos para o ano letivo e reflexões. De acordo com Carla Marcondes Patrícia de Albuquerque, secretária de Educação da Prefeitura de Palmeira, “o retorno dos profissionais às escolas um dia antes dos alunos foi um pedido dos próprios servidores. Os treinamentos que eram realizados antes do início das aulas em anos anteriores, serão realizados no decorrer do ano, em datas específicas”, revelou ela.

Nesta semana, pedagogos e diretores de escolas e CMEIs participarão de reunião na Secretaria de Educação para discutir sobre as formações que acontecerão em 2019. A chefe do Departamento Pedagógico, Andrieni Caldas de Paula, destacou que “o calendário elaborado já prevê e permite a realização das formações durante o ano letivo aos servidores, sem causar prejuízo aos alunos”.

Alguns eventos já tradicionais realizados pela Secretaria de Educação estão com suas datas definidas. O Minibol será realizado de 20 a 22 de agosto, a Semana da Criança de 7 a 11 de outubro, a Maratona Intelectual, em parceria com o Rotary Clube, no dia 28 de setembro e o Festival de Dança no dia 30 de novembro, sendo que este último poderá ser realizado em dois dias.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página