Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Auditores da Receita Estadual avaliam Parlamento Jovem de Palmeira

 

Dois auditores da Receita Estadual do Paraná estiveram em Palmeira, na quarta-feira (13), em visita à Câmara Municipal para avaliação do programa Parlamento Jovem. O programa está inscrito no 5º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) e recebeu as avaliações dos auditores Arivaldo Rodrigues e Paulo Cieslak, que é palmeirense.

Coube ao presidente da Câmara, vereador Pastor Anselmo (PP), e à coordenadora do programa, Vanessa Albano, apresentarem aos auditores o funcionamento do Parlamento Jovem. Eles também visitaram o Colégio Realeza, que é uma das instituições de ensino participantes do programa, para conhecerem a presidente do Parlamento Jovem edição 2017. Na oportunidade também conversarem com a direção e equipe pedagógica sobre os reflexos aos alunos do Parlamento Jovem.

O PGP-PR é desenvolvido anualmente pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita estadual do Paraná (Sindafep), com participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na quarta edição do PGP-PR, no ano passado, o Parlamento Jovem de Palmeira foi premiado com a justificativa de que incentiva a participação de jovens estudantes na política e desenvolvimento do município. O objetivo do prêmio é identificar órgãos públicos com projetos inéditos e de qualidade para incentivar a experiência em outros municípios.

A edição deste ano tem como tema: “Saneamento básico: essencial para a vida”, e tem objetivo de reconhecer os serviços públicos de qualidade, possibilitando que outras administrações municipais se inspirem em projetos inovadores. Nesta edição do PGP-PR estão inscritos, 137 projetos de diversos municípios do estado.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página