Regularização Fundiaria

Audiência pública tem apresentação de projeto de regularização fundiária rural

 

Na próxima quinta-feira (28), a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Palmeira realizará audiência pública para dar início ao processo de regularização fundiária do município. A audiência começará às 10 horas e toda a população está convidada para a apresentação da proposta.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eliezer Borcoski, oito comunidades foram definidas pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Palmeira (Coderp) para participarem da regularização fundiária. “O intuito é fazer com que terrenos irregulares passem por medição, regularização e entrega de escritura. As faixas de renda das famílias serão levadas em consideração”, comentou o secretário.

As comunidades beneficiadas com o projeto são: Guarauninha, Truvo, Guarauna dos Borges, Campestrinho, Rincão do Coxo, Água Clara, Rio das Pedras e Cercado. Cerca de 150 famílias serão atendidas. O atendimento deve acontecer na próxima semana, de 4 a 6 de julho.

As ações para regularização contam com apoio do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) e Secretaria Especial de Agricultura Familiar de Desenvolvimento Agrário.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página