Foto: Divulgação / Coritiba Football Club
Foto: Divulgação / Coritiba Football Club

Atacante de 18 anos nascido em Palmeira estreia na equipe profissional do Coritiba

 

Na noite de terça-feira (5), no jogo entre Coritiba e CRB, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, o atacante Nathan, 18 anos, natural de Palmeira, estreou na equipe profissional de Curitiba. O atleta atua no time alviverde desde as categorias de base e é um dos jovens com mais destaques no Coxa.

Nathan aproveita o momento vivido pela equipe do Coritiba, que neste ano opta pela utilização de atletas formados nas categorias de base alviverde no elenco principal, aproveitando o viés de clube formador do Coritiba. Os “Piás do Couto”, como são comumente chamados os atletas revelados pela equipe, são convocados para compor a equipe principal conforme são observados em atividades em conjunto com as equipes das categorias de base em treinos durante as preparações para as partidas e também quando há a necessidade entendida pela comissão técnica.

Eles participam desse processo de integração, no qual o Coxa tem ganhado opções que fazem a diferença. “Eu acho que quando o Coritiba foi me buscar uma parte [da escolha pelo] meu nome foi a referência da base. Eu tenho no meu nome uma atenção para a base. O menino que despontar e mostrar trabalho nós vamos contar com ele. Assim foi com o Nathan. O Coritiba dá um passo importante esse ano com essa atitude”, apontou o treinador Eduardo Baptista.

“É gostoso ver os meninos despontando e o brilho dos olhos deles é diferente. Eu fico muito satisfeito com isso”, complementou Baptista, que também elogiou a postura de Nathan em campo na vitória por 1 a 0 da equipe paranaense.

Por sua vez, o estreante da noite comemorou a sua primeira partida com vitória. “Eu vim de um tempo na base, esperei muito por esse momento e vai ficar marcada na minha história essa estreia”, ressaltou o jovem Nathan na saída do gramado, no Couto Pereira.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página