Foto: Arquivo Revista Geraes
Foto: Arquivo Revista Geraes

Aprovado projeto de ONG de Palmeira para proteção e controle de animais de ruas

 

Projeto apresentado pela Organização Não Governamental (ONG) Associação dos Amigos do Cão de Rua de Palmeira (Aacarup) à Comissão Permanente de Chamamento Público da Prefeitura de Palmeira foi aprovado. O chamamento público teve por objeto a seleção de projetos a serem financiados com recursos públicos, a fim de implementar e fortalecer a política pública em Palmeira de proteção e controle da população de animais de rua. Um termo de colaboração deve ser assinado, oficializando os repasses, para que o plano seja colocado em prática.

O objetivo apresentado pela ONG é de defender e preservar a vida dos animais, por meio do desenvolvimento de ações que visam promover a educação e a conscientização dos cidadãos em prol do respeito à vida e do ambiente natural, redução de ataques por animais de rua e fornecimento de medicamentos e alimentos para os cães, gatos e outros animais abrigados, segundo consta do projeto, cuja aprovação foi publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Município.

De acordo com o presidente da Aacarup, Luiz Macedo, o plano de ação apresentado prevê a realização de castrações e campanhas sobre importância da castração, guarda responsável, direitos dos animais e cuidados. Ele explica que serão realizadas seis castrações por mês em animais machos e outras seis em fêmeas, até março do ano que vem. Ainda não está definida a data para que as ações comecem, o que deve acontecer assim que os recursos forem liberados, segundo o presidente da ONG.

Recursos

A Aacarup é uma ONG integrada por pessoas da comunidade preocupadas com a situação dos animais de rua. Fundada em maio de 2012, é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a proteção e a castração de animais abandonados. Os recursos da Aacarup vêm de doações da comunidade e do programa Nota Paraná. Em agosto do ano passado, ela obteve o título de utilidade pública estadual. Com isto, entre outros benefícios, poderá também acessar recursos de programas do governo do Estado destinados a ações de controle de zoonoses e bem-estar dos animais.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página