premio-arte-parana

Apresentações de espetáculos do Prêmio Arte Paraná terminam neste domingo

 

Encerrando as apresentações de espetáculos selecionados pelo Prêmio Arte Paraná 2018 em Palmeira, duas peças serão encenadas neste domingo (26), uma à tarde e a outra à noite, ambas com entrada gratuita. Anteriormente já foram realizadas quatro apresentações de espetáculos de teatro, dança e música, proporcionadas pela Secretaria de Estado da Cultura.

Neste domingo, às 15h30, a praça Marechal Floriano Peixoto será o palco para os atores da peça ‘Pequenas porções de Tempo’. Apresentado ao ar livre e para o público de todas as idades, o espetáculo é uma performance com personagens que atravessam as linhas do tempo em suas diferentes dimensões. A peça é dirigida pelo coreógrafo Claudio Fontan, que também atua na apresentação, junto a atriz e bailarina Rubia Romani e o bailarino Reinaldo Pereira.

O trabalho foi inspirado no livro “Sonhos de Einstein”, de Alan Lightman, que descreve 30 sonhos fictícios do jovem Einstein, cada um com uma vivência diferente do tempo. Ao longo da obra o autor comenta temas como o conceito de tempo absoluto de Isaac Newton, a teoria da relatividade, a segunda lei da termodinâmica, entre outras. São linhas de tempo que se cruzam no momento presente, atualizando-o”, explica ele sobre a invasão alienígena.

Comparsas

Na noite de domingo, às 19 horas, no auditório da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes será encenada a peça ‘Os comparsas em amor e comédia’. Com ditreção de Hélio de Aquino, como o título revela, a peça é uma comédia que trata dos bastidores do teatro, mostra as trapalhadas de Borracha, o empregado de um casal formado por um produtor e uma atriz. Borracha arma uma grande confusão ao participar, sem querer, de um ensaio com sua patroa e levar a sério o convite para um encontro.

Para o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas da Prefeitura de Palmeira, Waldir Joanassi Filho, a vinda de espetáculos de alta qualidade, como os selecionados pelo Prêmio Arte Paraná, traz grande acréscimo ao cenário cultural de Palmeira. “São peças excelentes e trazidas gratuitamente para nosso município. O público pode acompanhar essas manifestações sem gastar nada. É uma grande oportunidade de enriquecermos culturalmente”, destacou ele.

O Prêmio Arte Paraná 2018 já proporcionou ao público palmeirense as apresentações dos espetáculos de teatro ‘O encalhe dos 300’, ‘Toca Raul’ e ‘Circo da Poesia’, assim como da coreografia ‘Memórias de Brinquedo’.

Prêmio Arte Paraná

O Prêmio Arte Paraná seleciona e premia espetáculos de circo, dança, música e teatro, visando a circulação e apresentação em todo o estado. Os espetáculos premiados devem realizar quatro apresentações em, no mínimo, quatro regionais de Cultura do Paraná, sendo uma apresentação por regional, sempre em municípios de até 50 mil habitantes. Os espetáculos não podem ser apresentados na cidade-sede do proponente.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página