plano-diretor-municipal

Apresentação do Plano Diretor será no dia 11 de junho na Câmara Municipal

 

Em ato programado para acontecer no próximo dia 11 de junho, a Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Palmeira e a empresa Ecotécnica farão a apresentação das diretrizes e proposições do Plano Diretor Municipal. O evento será realizado na Câmara Municipal, às 13 horas, sendo aberto à participação de toda a população interessada.

O encontro faz parte do processo em desenvolvimento que vem sendo realizado no município. Desde o seu início foram realizadas reuniões, planejadas para acontecerem na cidade e no interior. Esta foi uma maneira de atingir a população de forma homogênea, apresentando as mudanças que o Plano Diretor receberá e o impacto que esses fatores terão no dia a dia dos moradores.

Ao todo foram realizadas seis oficinas, nas localidades de Colônia Maciel, Queimadas, Colônia Witmarsum, Vieiras, Faxinal dos Quartins, bem como na cidade. Cada oficina teve como tema uma abrangência das localidades situadas nas microrregiões nas quais o município foi dividido.

O que é

O Plano Diretor Municipal é a principal ferramenta de planejamento territorial do município, no qual são definidas as diretrizes de organização e desenvolvimento, e também a função social da cidade e da propriedade.

A revisão do Plano Diretor é uma das atividades previstas no Plano de Desenvolvimento Econômico e Modernização Tributária, composto também pelo Cadastro Multifinalitário e pelo Núcleo de Projetos Urbanos.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página