Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Ano começa com apenas três novas vagas de emprego formal abertas em Palmeira

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

A geração de empregos formais em Palmeira vem passando por momentos complicados, como no último mês de janeiro, quando somente três novas vagas com carteira assinada foram abertas no município. O resultado está no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), cujos números foram divulgados na quinta-feira (28) pelo órgão do governo federal responsável pelo setor de emprego e trabalho.

Em janeiro, em Palmeira foram realizadas 351 contratações com carteira assinada; no entanto, as demissões no mês chegaram a 348. Dos setores pesquisados pelo Caged, o que se registrou foi um desempenho desigual, com alguns abrindo um bom número vagas e outros fechando de forma considerável.

Os dados do Caged mostram que os setores da indústria e de serviços, abriram 21 e 19 novas vagas de emprego forma, respectivamente, no primeiro mês do ano. Por outro lado, os setores da agropecuária e do comércio apresentaram resultados opostos, com o cancelamento de 20 e de 17 postos de trabalho, respectivamente.

Com os números de janeiro, o saldo de empregos formais no período dos últimos 12 meses – de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019 – mantém-se positivo, com a abertura de 114 vagas de trabalho com carteira assinada.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página