Foto: Divulgação / Batalhão de Polícia Ambiental
Foto: Divulgação / Batalhão de Polícia Ambiental

Ambiental apreende espingarda e fecha fornos de carvão no interior do município

 

Denúncia anônima feita através do telefone 181 levou a Polícia Ambiental até a localidade de Monte Alegre, no interior do município de Palmeira, na segunda-feira (4). Em uma propriedade no local aconteceu apreensão de uma arma de fogo e munições, além de flagrante de destruição de floresta para fabricação de carvão.

Segundo o relatório do Batalhão de Polícia Ambiental de Vila Velha, não foi constatado dano ambiental significativo no local. No entanto, o proprietário da área confirmou a posse e apresentou uma espingarda calibre 36, marca Rossi, com número de série ilegível, bem como sete cartuchos calibre 28.

O homem foi preso e conduzido, junto com a arma e a munição apreendidas, para a 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Quanto aos fornos de carvão que funcionavam em uma área de preservação permanente, usando lenha de espécies nativas, a Polícia Ambiental solicitou ao proprietário do local que comparecesse ao posto da polícia para apresentar a autorização ambiental para o funcionamento dos fornos. Como ele declarou não possuir documentação, o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal da Comarca de Teixeira Soares e comunicado ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Irati.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página