Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Alunos expõem trabalhos do projeto “Uma Pitada da Nossa História”

 

Alunos do ensino fundamental 1 de 16 escolas da rede municipal de ensino e também de duas particulares, que participam do projeto “Uma Pitada da Nossa História”, desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira, realizam exposição de seus trabalhos na próxima segunda-feira (13).

A exposição faz parte da gincana que está inserida no projeto, na qual as escolas desenvolveram pesquisa sobre a sua história e da comunidade em que estão inseridas. Os alunos buscaram conhecer e aprofundar-se na pesquisa, descobrindo dados desde a fundação e curiosidades; produção de maquetes; materiais que caracterizam o histórico da escola, comparando com os atuais, como bandeiras, símbolos, entre outros.

De acordo com um das responsáveis pelo projeto, Ana Paula Marques, esse tipo de resgate colabora para dar sentido à aprendizagem, tornando o educando um sujeito ativo, reflexivo, atuante e participativo, propiciando múltiplas interações com o objeto de conhecimento e seus colegas. Além disso, oportuniza momentos de trocas entre alunos, família, fazendo-os sentir-se sujeitos e valorizando a história local.

Toda a população é convidada a prestigiar a exposição, que estará aberta na segunda-feira a partir das 13 horas com encerramento às 16h30. Na terça-feira (14), a exposição acontece das 8 horas às 11h30, no Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas, na praça Manoel Ribas, o Parquinho.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página