Alistamento militar pode ser feito através da internet até dia 30

Termina no próximo dia 30 (quinta feira) o prazo para o alistamento militar, obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2016, e que teve início no dia 02 de janeiro. São convocados os nascidos em 1998 e que ganham a maioridade em qualquer mês deste ano. A novidade este ano é que o alistamento pode ser feito através da página : www.alistamento.eb.mil.br  ou pessoalmente na sede da Junta Militar, anexa ao prédio da Assistência Social, situada na rua XV de Novembro, 425, Centro.

Os documentos necessários para a realização do cadastro são: RG, CPF, certidão de nascimento e email, obrigatório para a validação do alistamento. Após realizado, o jovem deve imprimir o comprovante de inscrição que contém todas as instruções referentes ao serviço militar.

Segundo a Secretária da Junta Militar, Ana Rosângela Stadler, devem comparecer na Junta Militar cerca de 350 jovens. Ela salienta que é “ de suma importância que todos leiam o comprovante do alistamento com muita atenção, pois nele estão contidas todas as informações que serão usadas depois para a realização da entrevista, como locais e datas, por exemplo”, comenta Ana. Vale lembrar que apenas o alistamento é obrigatório, a convocação para prestar o serviço militar vai depender de uma série de fatores, avaliados pelos responsáveis durante a entrevista com o candidato

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página