AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA POLÔNIA REPERCUTE 3º VIVA O FOLCLORE REALIZADO EM PALMEIRA

O 3º Viva o Folclore, que aconteceu entre 13 e 15 de março, em Palmeira, foi um grande sucesso, com 18 apresentações artísticas na Praça Marechal Floriano Peixoto, que foi o cenário e palco de grupos folclóricos, de dança e de música na Cidade Clima do Brasil. O evento teve, inclusive, destaque internacional, pois o site da PolonijnaAgencjaInformacyjna – agência de notícias da Polônia – divulgou a realização e a participação de grupos folclóricos poloneses. Clique AQUI para ver.

viva-folclore-1

Além das apresentações artísticas, o 3º Viva o Folclore contou com diversas barracas de alimentação, com comidas típicas de diferentes etnias. O destaque ficou com a presença dos russos da Colônia Santa Cruz, moradores da região desde os anos 1950. O público pode apreciar também gastronomia baiana e chinesa, além de salgados, doces, bolos e pães, tudo regado a chopp artesanal produzido em Witmarsum.

O Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira marcou presença com a barraca do espaço Anarco, local onde foram colocados à venda produtos locais, como vinhos, sucos, biscoitos, pães, bolos, cervejas e livros de autores palmeirenses. Da mesma forma a Associação de Artesanato de Palmeira ofereceu a produção de suas associadas ao público que prestigiou o 3º Viva o Folclore.

viva-folclore-2

Como aconteceu nas edições anteriores, a presença marcante e entusiasta do público empolgou os grupos que participaram do evento. O público, por sinal, pode interagir com os artistas em diversas apresentações, como o Carnaval de Tibagi, sambando com o rei e rainha do Carnaval daquela cidade, e com o grupo folclórico germânico Original Einigkeit Tanzgruppe, além de outros momentos com participação marcando com palmas o ritmo das músicas.

No total, foram 18 apresentações artísticas durante o Viva o Folclore, mostrando a diversidade cultural de etnias, concentradas em três dias de programação, além de contação de histórias em escolas e Centros Municipais de Educação infantil, na quinta-feira (12), um dia antes da abertura oficial do evento.

viva-folclore-3

Incentivo à cultura

Realizado através da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal, contando com o patrocínio da Caminhos do Paraná e Rede Guapo, além do apoio cultural da FTG Cereais, Above e Prefeitura de Palmeira, o evento levou um grande público, notadamente no sábado, dia 14.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página