Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Aberto cadastramento para novas matrículas nos CMEIs de Palmeira

 

Já está aberto o período de cadastros para novas matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para o ano letivo de 2018. O cadastro será realizado exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Palmeira, até o dia 20 de outubro. As crianças que completam 4 e 5 anos até a data de 31 de março de 2018 deverão ingressar obrigatoriamente na educação infantil. São cinco os CMEIs que ofertam a educação infantil na cidade: Recanto dos Pequeninos (Vila Rosa), Cristo Rei (Rocio), Vereador Sebastião Sanson (Núcleo Parque dos Papiros), Professor Alderico Viante (Centro e Núcleo João Paulo II) e Vereador Rubens Borcoski (Colônia Francesa).

As famílias que não possuem acesso à internet poderão realizar o cadastro nas secretarias dos próprios CMEIs, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, nas datas previstas em cronograma da Secretaria de Educação.

Para realizar o cadastro, o responsável deverá acessar o site da Prefeitura de Palmeira e acessar a área ‘Cadastro na Educação Infantil’, localizada no lado direito da página. Antes de prosseguir, os interessados devem ler na íntegra a Instrução Normativa que estabelece as normas e diretrizes para a realização do cadastro.

Para novas matrículas ao ano letivo de 2018, todas as famílias deverão, obrigatoriamente, realizar o cadastro na internet para as turmas da educação infantil, dentro do prazo estabelecido. Os alunos que já estão matriculados nos CMEIs não precisam fazer o cadastro.

Opcional

Para as crianças com idade de quatro meses (completos no início do ano letivo de 2018) até 3 anos, 11 meses e 29 dias, o ingresso na educação infantil é opcional e apenas os responsáveis que tenham interesse nas vagas devem cadastrar as crianças.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página