Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

93% dos idosos cadastrados na rede municipal de saúde recebem atendimento

 

Garantir a qualidade de vida das pessoas idosas do município vem sendo um desafio a ser realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira, com sucesso. Atualmente o município conta com 3.234 idosos cadastrados na rede pública de saúde, que recebem acompanhamento regular por meio das Unidades de Estratégia da Saúde da Família – USF. Destes, 3.026 receberam atendimento, ou seja, 93% do total.

O cadastramento e atenção especial voltada a esse público garantem um controle regular por meio da secretaria, que pode acompanhar como segue a saúde e qualidade de vida desse grupo de munícipes. Com isso, a Secretaria divulgou durante o mês de maio, dados atualizados do processo de estratificação, que chega ao índice de 93% de atendimento dos idosos cadastrados.

Do montante de 3.026 idosos que receberam acompanhamento e atendimento pelas equipes, considerou-se que 1.959 estão em condições saudáveis para sua idade. Por outro lado, 678 encontram-se em risco de fragilização e 389 são frágeis, recebendo atenção e acompanhamento especial.

Para Rosilene Calixto, diretora da Secretaria de Saúde, é de extrema importância a garantia desse atendimento aos idosos. “Pelo processo de estratificação garantimos a esse grupo de risco qualidade de vida, muitas vezes prevenindo doenças ou problemas sérios de saúde, devido ser um atendimento de acompanhamento e prevenção”, explicou ela.

Os idosos que não estiverem ainda cadastrados podem se direcionar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para efetuar o cadastramento.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página